segunda-feira, 12 de março de 2012

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

O tema Educação financeira tomou grandes proporções nos últimos anos, principalmente por parte de estudiosos que acreditam que está deveria ser uma matéria constante nas grades curriculares das escolas do país.
O principal objetivo defendido é que os jovens não têm conhecimentos econômicos básicos nos bancos escolares e quando incressam na vida economicamente ativa tendem a se endividar. A uma das razões é justamente a falta de controle sobre suas finanças. Como administrar seus recursos (receitas) e o principal que é como administrar seus gastos.
É comum, verificarmos a existência de pessoas que recorrem a vários tipos de financiamentos, como (cartão de crédito, cheque especial, consignados em folha, emprestimos bancários, e até mesmo agiotas), para simplismentte sustentaram um determinado padrão de vida, ou para comprarem um objeto de desejo, que muitas vezes não se faz necessário naquele momento, mas que pelo poder de consumo e a atratividade das parcelas, acaba levando a este recurso.
Assim, procuraremos falar nos próximos posts a respeito de detalhes simples e que podem fazer as falílias a se progamarem melhor, admibistrar seus recursos e usufruir de uma condição melhor, ganhando a mesma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário